Receita abre nesta terça-feira consulta a lote residual de restituição do Imposto de Renda

 


A Receita Federal abre nesta terça-feira (23), a partir das 9h, as consultas ao lote residual de restituição do IRPF (Imposto de Renda de Pessoa Física) do mês de novembro de 2021. Esse lote contempla também restituições residuais de exercícios anteriores.

Ao todo, 260.412 contribuintes contribuintes receberão a restituição. O valor total a ser pago é de R$ 450 milhões. Os recursos serão depositados em 30 de novembro na conta bancária informada na Declaração de Imposto de Renda.

Como fazer a consulta
Para saber se a restituição está disponível, o contribuinte deve acessar a página da Receita (www.gov.br/receitafederal), selecionar em "Meu Imposto de Renda" e, em seguida, em "Consultar a Restituição".

A página apresenta orientações e os canais de prestação do serviço, permitindo uma consulta simplificada ou uma consulta completa da situação da declaração, por meio do extrato de processamento, acessado no e-CAC. Se identificar alguma pendência na declaração, o contribuinte pode retificar a declaração, corrigindo as informações que porventura estejam equivocadas.

A Receita disponibiliza, ainda, aplicativo para tablets e smartphones que possibilita consultar diretamente nas bases da Receita Federal informações sobre liberação das restituições do IRPF e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.

G1



FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários