Sancionada lei da vereadora Carol Gomes que institui o Dia do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional em CG

 

O Poder Executivo de Campina Grande, sancionou Lei, de autoria da vereadora Carol Gomes (PROS), que institui o dia 14 de outubro como o Dia Municipal do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional. A sanção do executivo reafirma a conscientização sobre a importância dos profissionais das duas áreas.

A vereadora Carol Gomes, presidente da Comissão de Saúde e Bem Estar Social da CMCG, é fisioterapeuta formada pela Universidade Estadual da Paraíba – UEPB e tem uma trajetória de vida dedicada à saúde pública.

“É a profissão que escolhi para minha vida e nela me encontrei e me completei. A fisioterapia me ensinou a cuidar do outro de forma humanizada, seja na assistência, na gestão em saúde ou através da minha contribuição na graduação”, falou a parlamentar.

O objetivo da lei é promover debates, eventos, audiências ou atividades similares, juntamente com os profissionais da área, parceiros e sociedade em geral, para a organização e o fortalecimento desse trabalho. Com a missão de oferecer mais autonomia e qualidade de vida aos pacientes, essas duas profissões, consideradas “profissões-irmãs”, são cada vez mais necessárias no dia a dia da população brasileira.

A fisioterapia ganhou ainda mais destaque no contexto pandêmico. Esses profissionais foram de total importância para o sucesso dos tratamentos dos pacientes acometidos pela Covid-19, contribuindo para evitar maiores complicações cardiorrespiratórias em pacientes internos em enfermarias e UTI ‘s, bem como na reabilitação de pessoas sequeladas pela doença.

Na Câmara Municipal a vereadora defende esta bandeira através de diálogos, requerimentos e projetos de lei e segue lutando por melhorias e valorização para esses segmentos. Recentemente, promoveu sessão especial para tratar da temática e entregou moções de aplausos aos fisioterapeutas dos hospitais de Campina Grande que estiveram na linha de frente no combate ao coronavírus.

“São profissões que trocam dor por alívio, desespero por esperança, lágrimas por sorrisos e vidas sem propósito por vontade de viver. Nossa maior missão é cuidar de quem precisa”, disse Carol.

BLOG DO BRUNO LIRA


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários