Municípios do Cariri paraibano aderem ao projeto Telemedicina


Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa cadastra comerciantes informais para o ‘Natal dos Sentimentos’

 

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) cadastra até o dia 19 deste mês os comerciantes informais que tenham interesse em expor seus produtos no Natal dos Sentimentos da Prefeitura de João Pessoa. O evento, que acontece entre os dias 3 e 26 de dezembro, contará com três pólos diferentes e com uma vasta programação.

A Sedurb lançou o edital com base em questões importantes como segurança, acessibilidade e os serviços que serão oferecidos à população. Estão sendo ofertadas 365 vagas, sendo 165 distribuídas nos pólos do Amor (Largo da Gameleira), Esperança (Praça da Independência) e Alegria (Parque Solon de Lucena). As outras 200 vagas serão demarcadas para comércio na orla da Capital.

“Consideramos as atividades desenvolvidas, como venda de pipocas, doces, bebidas não alcoólicas, para delimitar esses espaços. É uma excelente oportunidade para os comerciantes conseguirem sua renda extra na reta final do ano. Sabemos que existe uma ansiedade por parte da categoria, que ficou tanto tempo sem ter como trabalhar e, justamente por isso, abrimos um número maior de vagas do que o habitual e também pela magnitude do Natal que a Prefeitura está realizando este ano, algo nunca feito na cidade”, destacou Fábio Carneiro, secretário de Desenvolvimento Urbano.

 Documentação – Para realizar a inscrição é necessário comparecer até o anexo administrativo da Sedurb, localizado no primeiro andar da Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), no José Américo. O horário para cadastro é das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às16h30 e as inscrições vão até o dia 19 de novembro. É necessário levar ficha de inscrição, conforme Anexo I do edital, cópias do RG e CPF, cópia atualizada do comprovante de residência em João Pessoa (três meses no máximo) e certidão negativa de débitos municipais atualizada (emissão no Portal do Contribuinte).

A Secretaria pode abrir novas vagas a depender da demanda de inscritos. “Se a demanda for maior que o número de vagas ofertadas, vamos avaliar a possibilidade de aumentar esses espaços de comercialização, mas claro que dentro do que é permitido nas normas de segurança do evento”, reiterou o secretário

BASTIDORES DA POLITICA


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários