Seguindo agenda como prefeito, Dinho participa da abertura do II Congresso Internacional dos Tribunais de Contas

 

O prefeito interino Dinho Dowsley participou, na manhã desta quarta-feira (10), da abertura do II Congresso Internacional dos Tribunais de Contas. O evento acontece até o próximo dia 12 e está sendo realizado de forma híbrida, tendo João Pessoa como sede das atividades presenciais. Esteve presente o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário.

“Estamos prestigiando o TCU por este evento tão importante e que traz debates tão essenciais neste contexto que estamos vivendo. É um momento de se ter ainda mais atenção, cuidado e responsabilidade com as contas públicas”, destacou Dinho.

O ministro da Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário, destacou o tema do evento, que na edição de 2021 é “O Mundo em Transformação”. “Hoje temos acesso rápido à informação, o que nos exige mais cuidado. Os Tribunais de Contas precisam ter essa visão de futuro e é o que estamos buscando. Com certeza esse evento vai contribuir na construção de uma visão integrada”, declarou.

O Congresso, que acontece no Centro Cultural Ariano Suassuna, em Jaguaribe, conta com a participação presencial de 400 pessoas. Além delas, 1.500 acompanham as discussões de forma virtual. O evento conta com palestrantes nacionais e internacionais.

“Este Congresso permite a discussão de temas importantes, principalmente vinculados à pandemia e suas consequências na administração pública”, explicou o presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), o conselheiro do TCE-PB Fábio Nogueira.

O presidente do TCE-PB, Fernando Catão, destacou que o ano de 2021 marca os 50 anos do Tribunal. “O Congresso vai permitir o aprofundamento das questões técnicas. Vamos ouvir especialistas e debater questões que nos permitirão agir sobre as situações do mundo”, explicou.

PB AGORA


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários