SEGURANÇA: Equipes da Prefeitura de João Pessoa passam por formação para acompanhamento do Plano Municipal de Proteção e Defesa Civil


A Prefeitura Municipal, por meio do Programa João Pessoa Sustentável, iniciou nesta sexta-feira (12), às 8h30, uma formação para vários órgãos que fazem parte do Conselho de Proteção e Defesa Civil, do Poder Executivo Federal e alguns representantes da sociedade civil. O objetivo é preparar esses profissionais para acompanharem a execução do Plano Municipal de Gestão para a Redução de Vulnerabilidades a Desastres (PMGRVD). A formação será realizada através de palestras, com aulas presenciais e alguns módulos virtuais, e se estende até o dia 26. Ao todo mais de 30 órgãos vão participar.

As palestras serão ministradas pelo consultor Mário Jorge, contratado no mês de setembro para dar início à elaboração do Termo de Referência para o Plano Municipal de Proteção e Defesa Civil, cujo objetivo é orientar, de forma planejada, ações de prevenção e combate às inundações, deslizamentos, formação de ilhas de calor e demais transtornos causados pela expansão desordenada, crescimento populacional e aquecimento global. Por isso a importância de todos esses profissionais estarem capacitados para uma maior segurança na obtenção dos níveis de qualidade necessários para a execução desse Plano previsto para iniciar em junho de 2022. Essas ações são parte integrante do componente I do Programa João Pessoa Sustentável que é relacionado ao planejamento urbano.

Programa João Pessoa Sustentável- Promove o desenvolvimento social, urbano e econômico da cidade por meio da redução das desigualdades, da modernização dos instrumentos de planejamento urbano, da prestação de serviços e da administração pública e fiscal. É orçado em 200 milhões de dólares, metade financiada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a outra parte entra como contrapartida da Prefeitura de João Pessoa.

BASTIDORES DA POLÍTICA PB



FALA PARÁIBA-BORGES NETO

Comentários