Sem Romaria, Festa da Penha começa neste sábado; confira programação completa

 

A Festa da Penha 2021 terá início na sua programação neste sábado (21). Sem Romaria pelo segundo ano, a programação será diversificada com missas, peregrinação de imagem em João Pessoa, homenagens a vítimas da Covid-19 e profissionais da saúde, além de uma missa campal para 2 mil pessoas.


A programação segue até o dia 27 de novembro. Durante os sete dias serão realizadas Missas no Santuário, seguindo os horários tradicionais.


A Arquidiocese da Paraíba lembra que, ainda sem condições sanitárias e sem liberação dos órgãos reguladores, o Santuário realizará, além da novena, uma peregrinação da imagem pelas ruas da capital e uma Missa campal para 2 mil pessoas.


O Santuário também receberá uma nova imagem de Nossa Senhora da Penha, feita em madeira, e será a mesma utilizada na peregrinação deste ano. A entronização solene desta imagem será feita neste domingo (21), na Missa das 9h, que será presidida pelo pelo Secretário-geral da CNBB, Dom Joel Portella.


No dia 27, a partir das 14h30, será realizada a Peregrinação da Imagem de Nossa Senhora da Penha pelas ruas de João Pessoa. Não será carreata, como explica Mons. Nereudo Freire, reitor do Santuário: “ainda não podemos provocar aglomerações e sabemos o tamanho da devoção dos fieis por Nossa Senhora e a saudade que estão da Romaria. Por isso resolvemos levar a imagem até algumas ruas de João Pessoa para promover um pouco esse encontro. Para garantir a segurança e a não aglomeração, carros da Polícia Militar estarão acompanhando o carro dos Bombeiros que levará a imagem. Queremos que seja um momento festivo e de muita esperança em dias melhores”, afirma o sacerdote.


Confira a programação:


Dia 20/11 - sábado


19h30: missa


Dia 21/11 - domingo


7h: missa


9h: missa


17h: missa


Dia 22 a 26 - segunda à sexta


17h: missa


19h30: missa


Dia 27 - sábado


14h30: peregrinação da Imagem


20h: missa campal


Dia 28 - domingo


7h: missa


9h: missa


11h: missa


15h: missa


17h: missa

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários