Sumé: prefeito Éden cumpre agenda em João Pessoa nesta terça

 


O prefeito Éden Duarte, está na capital do estado e se reunirá com técnicos da Secretaria de Saúde para tratar da liberação da primeira parcela do novo convênio do Hospital e Maternidade Alice de Almeida. O convênio está assinado desde o último mês de setembro mas ainda não houve liberação do recursos.

Recentemente também, ele esteve com o secretário de Educação do Estado, Claudio Furtado para tratar da assinatura do convênio do ginásio de esportes, anexo a escola Gonçala Rodrigues de Freitas, no conjunto habitacional Sebastião Vitorino.

O ginásio terá medidas com padrões oficiais e poderá receber jogos oficiais de futsal e outras modalidades das equipes de Sumé e região.

Durante o encontro, o prefeito ainda tratou sobre o programa Primeira Infância do governo do Estado, para construção de creches e sobre o início da edificação da escola técnica no bairro Mandacaru. O terreno foi doado pela prefeitura de Sumé e já está todo preparado para a construção.

Ainda nesta visita à Secretaria de Educação do Estado, ele garantiu a renovação do convênio do transporte escolar para o ano de 2022, viabilizando a vinda dos alunos da zona rural até a escola estadual professor José Gonçalves de Queiroz.

O prefeito Éden tem mantido essa dinâmica de visitar todos os órgãos com quem a gestão mantém parcerias, seja a nível estadual ou federal, cobrando prioridade e celeridade nas ações. Nos últimos 30 dias por exemplo, esteve em Brasília por duas vezes, destravando recursos e acelerando processos para liberação de recursos para Sumé e região do cariri.


VITIRNE DO CARIRI

FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários