Bloco ‘Muriçocas’ não deve ter desfile presencial no carnaval de 2022

 

O tradicional bloco carnavalesco “Muriçocas do Miramar”, fundado há 35 anos, não deve desfilar no carnaval de 2022 em João Pessoa. O adiamento se dará pelo segundo ano consecutivo devido à pandemia da Covid-19. O anúncio do cancelamento, no entanto, só deve ser formalizado em janeiro do próximo ano.

Segundo apurou o Portal MaisPB, a organização acredita que com a medida poderá ajudar a “preservar vidas”. Na Bahia, estado com maior tradição nos Festejos de Momo, o governador Rui Costa (PT) suspendeu a festa que leva milhões às ruas de Salvador.

Na Paraíba, mais de 60 municípios já anunciaram que não devem realizar as festividades do carnaval. Os números são de um levantamento realizado pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup).

A proibição do carnaval e também de festas de réveillon foi recomendada pelo Comitê Científico do Consórcio Nordeste, que reúne os nove estados da região. A decisão levou em conta o risco de disseminação da variante ômicron do coronavírus.

O governo da Paraíba ainda não tomou uma decisão sobre a realização de festas públicas na folia do próximo ano. O secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, no entanto, já se posicionou contra qualquer tipo de evento público nesse momento.

João Cunha – MaisPB

FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários