Camalaú investe no potencial da renda renascença e promove desfile em noite memorável

 

Após receber o reconhecimento de patrimônio cultural e imaterial da Paraíba,  a renda renascença do Cariri está em alta. A noite da última quinta-feira (23) foi marcada pelo belo desfile e exposição da renda renascença produzida na cidade de Camalaú, no Cariri. A gestão comandada pelo prefeito Bira Mariano, promoveu um desfile com as principais produções da renda renascença do município, em uma noite memorável, com a presença maciça da população.

O desfile reuniu peças da renda renascença produzidas em Camalaú, São João do Tigre, São Sebastião do Umbuzeiro, Zabelê e Monteiro.

Na oportunidade, o prefeito em exercício  Bira Mariano, entregou o Centro de Integrado de Educação, Cultura e Comercialização “Severino Lucas”, espaço que será ponto de referencia para comercialização da renda renascença e do artesanato local.

Patrimônio cultural e imaterial da Paraíba

A renda renascença paraibana foi reconhecida, por meio de uma lei, patrimônio cultural imaterial da Paraíba. A lei, de autoria do deputado estadual Chió (Rede), foi sancionada nesta terça-feira (21) e publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).

 

Blog do Bruno Lira


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários