Delegados da Receita Federal entregam cargos na PB em protesto contra Bolsonaro

 

Delegados da Receita Federal na Paraíba entregaram os cargos em protesto contra o presidente da República, Jair Bolsonaro. A medida foi adotada após o orçamento para o próximo ano prevê aumento salarial apenas aos policiais federais.

Conforme o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita (Sindifisco), houve baixa de todos os delegados em 10 regiões fiscais do país: São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte, Paraíba, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

“Vamos formalizar a entrega de cargos em todos os graus de hierarquia. Não é intenção, é entrega formal. Vamos deixar o órgão à deriva, e só cumprir questões administrativas”, disse o presidente do Sindicato, Kleber Cabral.

Segundo ele, a Receita Federal sofre com cortes orçamentários há anos, situação foi intensificada durante o governo Bolsonaro.

O último acordo salarial da Receita aconteceu há cinco anos e o último reajuste salarial em 2019. O órgão também está sem concurso desde 2014. Segundo Cabral, a gota d’água foi deixar de incluir os auditores para beneficiar os policiais.

MaisPB


FALA PARAÍBA\-BORGES NETO

Comentários