Deputados que votarem contra relatório técnico do TCE sobre contas reprovadas de Ricardo Coutinho estarão com medo da polícia, diz Tovar


 O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) declarou na manhã desta terça-feira (14) que seguirá o entendimento do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) e votará a favor da reprovação das contas do ex-governador Ricardo Coutinho. 

Durante a entrevista concedida a jornalistas, o parlamentar relacionou o conhecimento que os deputados têm sobre contas públicas com o de energia nuclear, indicando que a Assembleia Legislativa não tem propriedade para discordar de um parecer técnico como o do TCE.

"Sabe o que os deputados entendem de contas públicas? O que eu entendo de energia nuclear: praticamente nada. Não adianta nós pegarmos um relatório técnico que foi reprovado no Tribunal de Contas, diante de minúcias que foram expostas nas sessões, chegar na Assembleia e nós discordarmos, achando que todas as ações [da Operação Calvário] estão erradas e fazer um julgamento político. Se as contas forem aprovadas aqui, será uma decisão política com medo da polícia", disse.

O ofício assinado pelo presidente do TCE-PB, Fernando Rodrigues Catão, foi enviado na última sexta-feira (10) a ALPB. Os parlamentares devem dar o último parecer das contas do ex-gestor referentes ao ano de 2016. Caso o resultado seja negativo, Ricardo ficará inelegível para a eleição de 2022.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários