Municípios do Cariri paraibano aderem ao projeto Telemedicina


Escola Integral Técnica de Artes abre matrículas para primeiras turmas

 


Os estudantes que vão fazer a 1ª série do Ensino Médio em 2022 terão oportunidade de começarem novos cursos técnicos em João Pessoa.  O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba, vai abrir em janeiro as matrículas para as primeiras turmas da Escola Integral Técnica de Arte, Tecnologia e Economia Criativa. Serão ofertados os cursos de Artesanato, Teatro, Designer Gráfico, Produção de Áudio e Vídeo. O aluno cursa o currículo referente à série do ensino médio em consonância com um curso técnico, recebendo o certificado de ambos ao final do ano.

A matrícula vai seguir o mesmo procedimento das demais escolas da Rede Estadual, por meio do site matricula.see.pb.gov.br , com a renovação para os veteranos no período de 03 a 07 de janeiro, e para os estudantes novatos de 17 a 21/01.

A Escola Integral Técnica de Arte, Tecnologia e Economia Criativa é uma instituição inovadora de ensino em artes criativas, tecnologia e economia criativa que oferece o ensino semi-integral e médio técnico. A proposta contará com alguns diferenciais que buscarão preparar o aluno para o mercado de trabalho, com as competências do séc. XXI, trabalhando o processo avaliativo por competências e habilidades, buscando assim um currículo diferenciado, voltado para o ensino técnico. Além de aproximar do setor produtivo e cultural da escola, buscará desenvolver as habilidades socioemocionais dos alunos.

No primeiro ano de funcionamento, como é ano de implantação do modelo, serão ofertadas 35 vagas para cada curso, para o 1º ano de ensino médio, e gradativamente as séries serão ampliadas. Podem se matricular estudantes que vão fazer a 1ª série do Ensino Médio oriundos das redes públicas ou privadas, sendo 80% das vagas para os vindos da rede pública e 20% da privada. A modalidade é semi-integral, com três dias de aula o dia todo e dois dias só pela manhã.

A Escola funcionará próximo ao Terminal Rodoviário de João Pessoa, cujo prédio está em reforma. Enquanto a obra não é concluída, as aulas acontecerão no Centro Histórico. Quando estiver em pleno funcionamento, a escola será integral, logo os espaços foram pensados para atender as necessidades dos 420 alunos e comunidade escolar. Funcionarão 04 cursos com capacidade de atender, somados todo o ensino médio, 12 turmas de 35 alunos.

MaisPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários