Municípios do Cariri paraibano aderem ao projeto Telemedicina


Filme produzido em cidade do Cariri concorre em festival internacional de cinema

 

 filme em animação ‘A botija’ produzido no município paraibano de Boa Vista com direção e roteiro de Joana Menara Soares, concorre a premiação no FICI – Festival Internacional de Cinema Infantil na categoria Prêmio Brasil – Histórias Animadas por meio de voto popular.

A animação foi produzida a partir de contemplação na lei Aldir Blanc e a produção foi apoiada pela Prefeitura Municipal de Boa Vista/PB por meio da Secretaria de Educação, Turismo, Cultura e Desportos.

Com produção de Flávio Alex Farias, dublagem de Rebeca Soares e ilustrações do boavistense William Andrade, ‘A botija’ em seu enredo conta a história de Lavínia, uma menina muito curiosa, que viaja no tempo através das memórias do seu avô. Nesse episódio, Manoel conta a história de um homem que se aventura em busca de uma botija que recebeu em sonho.

A animação transita entre elementos como suspense, drama e comédia e nos insere em um cenário de fantasia e aventura em busca pelo desconhecido. Essa é uma produção que busca manter viva a tradição de contar histórias, associando a cultura da oralidade com as artes e a animação.

Desde a primeira edição, em 2003 – quando apresentou cinco filmes brasileiros e dez de outros nove países –, o Festival Internacional de Cinema Infantil já exibiu mais de 1.800 títulos, de 36 países, para um público superior a 1,8 milhão de espectadores (dos quais 930 mil alunos e professores da rede pública de ensino, muitos em seu primeiro contato com o cinema).

‘A botija’ também já foi exibida no FARCUME – Festival Internacional de curtas-metragens de Faro em Portugal e, além disso, encontra-se em formato de gibi. Para votar na animação é preciso fazer um rápido cadastro na plataforma do FICI e, após assistir o filme completo, concluir o procedimento de votação. A disputa popular segue até o próximo dia 20 de dezembro.


VITRINE DO CARIRI

Comentários