Fim de ano: Saúde da Paraíba orienta que famílias se reúnam com limite de pessoas vacinadas e mantenham cuidados contra Covid-19


 Faltam poucos dias para o Réveillon, mas o mundo ainda vive a pandemia de Covid-19. Para evitar contaminações, a Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB) orienta que as famílias evitem aglomerações e comemorem a chegada do novo ano com limite de público e com pessoas vacinadas. Além disso, recomenda que se mantenham os cuidados preventivos contra a doença.


Em conversa com o ClickPB, o secretário Geraldo Medeiros destacou casos a situação dos Estados Unidos e de países da Europa ao comentar sobre o surgimento de casos diários da doença. Lembrou ainda que em muitas dessas localidades se flexibilizou as medidas como o uso de máscaras, o que contribuiu para o aparecimento de casos novos da doença.


“Nós sempre orientamos a manter o uso de máscara, lavar as mãos, o álcool em gel e o distanciamento físico. Nesse final de ano, nas confraternizações de fim, nós recomendamos a família paraibana se reúna em casa, com no máximo 10 pessoas vacinadas, se houver possibilidade fazer o teste RT PCR e assim poderá se confraternizar com segurança”, orientou.


Desde o início da pandemia até ontem (28), a Paraíba contabilizava 463.656 casos confirmados e 9.589 vidas perdidas para a Covid-19. Já foram realizados 1.247.233 testes para diagnóstico da Covid-19. Até o momento, 358.072 pessoas se recuperaram da Covid-19. 

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO


Comentários