Grupo é preso suspeito de tortura, homicídios e tráfico no Cariri da Paraíba

 

Uma ação conjunta das polícias Civil, Militar e o Corpo de Bombeiros prendeu sete pessoas investigadas por crimes de tortura, homicídio e tráfico de drogas. A Operação Velho Oeste foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (23) de dezembro, nos municípios paraibanos de Monteiro, Sumé, Ouro Velho e Pombal, além da cidade de Palmares, em Pernambuco.

A operação teve como objetivo cumprir 12 mandados de prisão e 11 mandados de busca e apreensão. Durante as diligências, os policiais apreenderam vasto material que será analisado, a fim de fortalecer as evidências do envolvimento dessas pessoas nos crimes.

De acordo com o delegado seccional Gilson Duarte, as investigações interligam grupos que pretendem se solidificar no tráfico de drogas na região, impondo violência e medo a quem representar um empecilho à organização criminosa.

“Estamos dando continuidade às investigações, porque certamente existem mais pessoas envolvidas nessa organização. E tão logo se faça oportuno, as forças policiais chegarão a esses alvos também”, disse o delegado.
Cerca de 110 agentes de segurança participaram da ação policial, cuja denominação – Operação Velho Oeste – faz referência ao vulgo de dois dos principais alvos, conhecidos por ‘Xerife’.

“Além disso, uma parte dos investigados é da cidade de Ouro Velho”, completou Gilson.

MaisPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários