HONRARIA: Sessão solene na Câmara Municipal entrega três títulos de cidadão bayeuxense por serviços prestados à cidade

 


A Câmara Municipal de Bayeux realizou, nesta terça-feira (28), uma sessão solene para entrega, através de decretos legislativos, de títulos de cidadão bayeuxense para três pessoas que reconhecidamente prestaram e prestam  relevantes serviços à comunidade, são elas: o advogado Delosmar Domingos de Mendonça Neto, o secretário Zé Baixinho e Evando Silva, popularmente conhecido como Evandro do Gás. A sessão foi presidida por Noquinha (PTC) e secretariada por Val da Nordece (Republicanos) e Betinho da RS (PDT).

Após receberem as honrarias, os agraciados puderam falar na tribuna da Casa Severaque Dionísio como estavam se sentindo. “Ao subir nessa tribuna, dois sentimentos me tomam por inteiro, o primeiro é o de responsabilidade e o segundo de gratidão. Outro dia um amigo prefeito perguntou ‘o que Bayeux tem que você só vive lá?’, e eu respondi: ‘Bayeux me deu amigos, responsabilidade, trabalho, a oportunidade de conhecer todos os presentes e tantos outros amigos e amigas’. Bayeux me deu tudo e nada mais do que isso. Esse título é a formalização de algo que eu sei que sou. Eu sou de Bayeux”, disse Delosmar.

Para o secretário Zé Baixinho, receber o título foi um momento de lealdade dele com a cidade e da cidade com ele. “Quero agradecer ao presidente desta casa e a todos os vereadores aqui presentes. A minha história é um pouco longa, mas eu nunca desisti da minha fé e dos meus sonhos altos, de ajudar a cidade que me adotou, me deu uma família belíssima e tantos amigos, e hoje eu posso fazer isso. Sou só lealdade e gratidão por esse momento. Foi nessa cidade onde comecei a dar os meus primeiros passos e hoje posso dizer que sou cidadão bayeuxense”, falou.

Sucinto com as palavras, Evandro do Gás confessou estar muito emocionado em receber da Câmara o título de cidadão. “Trabalho há 30 anos nessa cidade e sempre busquei trabalhar pelos mais humildes. Estou muito feliz com esse reconhecimento. Muito obrigado a todos”. A sessão solene contou com a participação de familiares e amigos dos homenageados, representantes de secretarias, vereadores e da sociedade civil organizada. Seguindo os protocolos de saúde, todos usaram máscaras e tinham disponíveis depósitos com álcool em gel para higienização das mãos.

Os vereadores Adriano do Táxi (PL), Abel Micena (PP) e França (PP) também subiram à tribuna e parabenizaram o presidente Noquinha pelas homenagens. “Parabenizo o presidente pela entrada desses três títulos. Delosmar pela história nessa Casa, trabalhando pelo povo; Zé Baixinho pela pessoa trabalhadora; e Evandro, que é uma pessoa simples, mas de um coração tão grande. Agradeço a Deus porque tudo acontece no tempo dele. Eu também estou muito emocionado com essas homenagens. Certeza que todos nós aqui estamos, porque essas pessoas merecem ser chamadas de bayeuxenses”, disse Adriano.

 

Maryjane Costa

ASCOM



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários