Interlocutores de João avançam diálogos com Lula sobre Paraíba

 

O governador João Azevêdo (Cidadania) afirmou que “interlocutores” seus estão mantendo conversas com o ex-presidente Lula (PT) visando as eleições do próximo ano. A legenda ocupa um cargo na gestão estadual, apesar de uma parte da sigla ser contrária à aliança para reeleição de João em 2022.

Segundo Azevêdo, aliados estão tratando sobre essa “pauta” e que em breve terá “novidades”.

“O que eu disse no meu encontro com Lula em Natal, eu disse claramente que o nosso palanque estava à disposição para que fosse feita a discussão sobre o processo nacional. É preciso que as pessoas tenham a devida paciência, reduzam a ansiedade”, disse João em entrevista à Rádio Arapuan FM.

Na avaliação do governador, é preciso que o PT apresente o que pensa para o Brasil sobre o pleito vindouro.

Aliança com o PSD

João Azevêdo disse que tem mantido contatos telefônicos com o ex-prefeito de Campina Grande e presidente estadual do PSD, Romero Rodrigues, sobre o pleito seguinte. Rodrigues desistiu de disputar o cargo de governador no próximo ano e caminha para uma aliança com o Palácio da Redenção.

“Nós estamos construindo para que o PSD possa estar junto conosco na majoritária”, afirmou.

Críticas ao Fundão Eleitoral 

O governador tratou como “exagerado” o Fundão Eleitoral de R$ 5,7 bilhões para 2022. A proposta foi incialmente vetada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), mas o veto foi derrubado pelos parlamentares.

“Pela situação que o Brasil se encontra, com desempregados e com gente sem ter que comer, você investir R$ 5,7 bilhões é um valor muito alto”, avaliou.

MaisPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários