Mais de 400 ciclistas participam da 1ª Bicicletada Natal dos Sentimentos em João Pessoa

 


A 1ª Bicicletada Natal dos Sentimentos foi um sucesso. Mais de 400 ciclistas participaram do evento, na noite desta terça-feira (14), que teve saída do Busto de Tamandaré, passou pela Praça da Independência e pelo Parque Solon de Lucena e encerrou no ponto de partida: o Largo de Tambaú. O evento, promovido pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), foi um momento de muitas famílias terem um momento de lazer e de incentivo ao esporte.

 
O prefeito Cícero Lucena esteve presente no evento, e cumprimentou aos participantes, no ponto de partida e chegada do trajeto, em Tambaú. “Fico muito feliz ao ver essa participação expressiva de ciclistas de idades diversas. Pais, filhos e netos compartilhando o gosto pelo ciclismo e mostrando que a prática saudável dos esportes nos levará a um futuro melhor”, comentou.
 
O secretário de Juventude, Esporte e Recreação, Kaio Márcio, ressaltou o caráter social da 1ª Bicicletada Natal dos Sentimentos. “Eu só tenho que agradecer a todos os ciclistas que compareceram aqui e isso mostra que a cidade está respondendo ao trabalho da Prefeitura de João Pessoa de incentivar o esporte. Foi um evento bem bonito, com caráter social e, inclusive, contou com muitas crianças, o que foi bem divertido. Já vamos pensar numa próxima edição”, afirmou.
 
O objetivo da Bicicletada era passar pelos três polos do Natal dos Sentimentos: Amor, no Busto de Tamandaré; Esperança, na Praça da Independência; e Alegria, no Parque Solon de Lucena. O percurso teve 13km no total.
 
O secretário municipal do Turismo, Daniel Rodrigues, também esteve presente no evento que integra a programação do Natal dos Sentimentos.
 
Quem participou do pedal foi Helena Montenegro. Ela começou a pedalar durante a pandemia para buscar superar a morte da mãe de Covid-19 e se apaixonou pelo esporte. “Eu me reconstruí no pedal porque eu perdi a minha mãe em março pra Covid-19 e foi um verdadeiro escape. Era um momento que eu chorava e conversava com Deus. Foi o pedal que me motivou a viver e a entender que era o tempo dela. Então, não poderia perder essa oportunidade de estar aqui, porque foi tudo muito organizado”, disse.
 
O evento também contou com sorteio de brindes e de uma bicicleta doada por Túlio Bicicletas. A ganhadora foi a fonoaudióloga Joyce Cleide. “Eu não imaginava que ganharia esta bicicleta hoje. Vim para participar da 1ª Bicicletada com amigos e fui pega de surpresa. Adorei”, ressaltou Joyce.
CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários