Na PB: Geraldo alerta que 13 de 17 amostras analisadas apontam para variante da Influenza que não tem cobertura vacinal

 

O secretário de Estado de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, alertou para a circulação de uma variante nova do vírus Influenza, a H3N2. De acordo com o levantamento da Secretaria de Saúde, de 17 amostradas analisadas, 13 são dela. Ele explicou que a vacina tomada pela população não protege contra ela.

“De 17 amostras suspeitas, 13 foram confirmadas com a variante da Influenza, que é uma linhagem que não responde à vacina recebida em abril de 2021 e as novas vacinas confeccionadas só devem ser entregues em abril de 2022. Portanto, a população terá que conviver com a nova variante e por conta disso a recomendação da Secretaria de Saúde é que as pessoas mantenham os hábitos e meios de proteção que já vêm usando no combate à covid-19, entre eles o distanciamento social”, alertou.

Com base nisso, ele recomendou que as comemorações de Natal ocorram com as cautelas já previstas para a covid-19, na busca de se evitar a contaminação pela Influenza e a covid-19, como o uso de máscaras e o máximo de 10 pessoas por ambiente.

PB AGORA


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários