Ocupação de terras da comunidade Dubai, em JP, pode envolver ‘interesses políticos’ e até grilagem, alerta Cícero

 

A ocupação das terras na comunidade Dubai, em João Pessoa, cuja localização está em plena reserva ambiental, pode envolver interesses políticos e econômicos, a exemplo de grilagem. O alerta foi feito pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), durante entrevista na tarde desta quarta-feira (15), ao programa Arapuan Verdade.

A desocupação da área, conforme Cícero, foi uma determinação da justiça e o coube à prefeitura foi feito.

“Percebemos um orquestramento para fazer a ocupação, que na verdade foi um crime ambiental. A prefeitura cadastrou as famílias, promoveu a transferência para áreas cobertas, com condições sanitárias, água, energia, enfim, teste de covid, vacina, além de disponibilizarmos médicos, dentistas e enfermeiros. Também colocamos parques para as crianças, filmes para aquele pessoal”, comentou.

Cícero ainda julgou como no mínimo estranho ter pessoas impedindo as famílias de fazer a mudança para áreas com melhores condições. “É estranho, agora me respondam: esse pessoal teria dinheiro para pagar dois ônibus? Fomos até à empresa e já vimos, inclusive o comprovante do PIX de quem fez o pagamento”, revelou.

Ainda durante a entrevista, Cícero garantiu que a prefeitura está realizando um processo de filtro para identificar infiltrados no movimento. Ele também ressaltou que a gestão já está procurando uma área para a construção de um projeto habitacional, visando solucionar essa demanda.

“Pra quê esse movimento, se eles foram recebidos pela primeira-dama? Já comunicamos à Justiça e vamos ficar acompanhando, até porque percebemos pessoas com interesses políticos e grilagem”, pontuou.

PB Agora


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários

  1. ha algo de estranho em tudo isso. afinal o stf ja jugou o despejo ilegal. as familias foram jogadas em ginasios sem nenhum planejamento prévio, somos testemunhas oculares que no dia 23 as 22:00h ainda tinha familias pondo o pouco que não foi destruido num caminhao, com crianças com fome ao relento.

    sugestaõ de leitura

    https://www.brasildefatopb.com.br/2021/12/13/artigo-os-mocinhos-de-dubai-o-direito-da-forca-contra-a-forca-do-direito?fbclid=IwAR1qZERgm9umGchAmBSfBl-Q5F26TNHnA5vMV8DkmtoAjylcoBVHHYtpgso

    ResponderExcluir

Postar um comentário