Pedro Cunha Lima fala sobre possível saída do PSDB caso seja formada federação com o Cidadania: “não faltará partido e será resolvido”

 

Caso se concretize a fusão entre PSDB e o Cidadania, o deputado federal, Pedro Cunha Lima (PSDB-PB), disse, nesta segunda-feira (27), durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, que não faltará partidos políticos para a hipótese de sua saída do meio tucano.

Segundo ele, se precisar deixar o PSDB após a fusão da legenda com o Cidadania, “não faltarão partidos políticos. Vai ser resolvido, tem que ter um jeito”, afirmou ao destacar que sua atenção está direcionada para montar as linhas de atuação para o debate da candidatura, “estou tão focado em estar próximo do sentimento das pessoas. Tenho pedido muita proteção para poder continuar nessa mesma intensidade colocando o dedo na ferida para mudar essa realidade”, destacou.

De acordo com o parlamentar, a criação da federação permite um parlamento mais eficiente e produtivo. Ele considerou como sendo uma solução para diminuir a quantidade de partidos – mais de 30 existentes no país. “A federação vem para o bem, o político é que terá que se adaptar a ela. O funcionamento das federações vai permitir uma maior produtividade do Congresso Nacional. Não tem como aquela casa legislativa ser eficiente se continuar a funcionar da forma que está”, analisou.

Se houver a formalização da federação partidária com o Cidadania, ele negou que já tenha articulado um possível “plano B” acerca do próximo partido que se filiará.

De Olho no Cariri



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários