Procurador revela que Estado vai atender reivindicação de policiais e bombeiros

 

O procurador-geral do Estado da Paraíba, Fábio Andrade, comentou em entrevista ao Programa Paraíba Verdade, da Arapuan FM, que o governador João Azevêdo (Cidadania) irá buscar atender as reivindicações dos policiais militares e bombeiros militares da Paraíba.

De acordo com Andrade, no dia 4 de janeiro o governador fará ampla e produtiva reunião com as categorias para discutir três assuntos: “Discutirá um Projeto de Lei de remuneração, subsídio para a Polícia Militar, como tentar começar a diminuir essa distância de remuneração entre ativo e inativo, que foi criada nos governos anteriores, mas é João Azevêdo que vai começar a resolver esse problema. Ele vai discutir também o reajuste para a PM em 2022 e, por fim, discutir com a categoria porque depois encaminhará uma medida legislativa a ser aprovada pela AL uma nova política de promoções na carreira militar da Paraíba”, afirmou.

O PL trata-se de uma discussão que o governador iniciará ouvindo a categoria e associações, colhendo sugestões para que ao longo do mês de janeiro seja elaborado um Projeto de Lei para ser encaminhado à Assembleia Legislativa. “Até o mês de fevereiro ou até mesmo em janeiro, já será regulamentado e sistematizadas promoções no âmbito da Polícia Militar, para que essa sistematização possa contemplar do soldado até o coronel para que possa organizar o sistema de promoções da Polícia Militar da Paraíba. O governador faz questão de começar o processo ouvindo as categorias no dia 4”, disse.

Na segunda-feira (20), dezenas de manifestantes se reuniram na Praça dos Três Poderes para protestar contra a aprovação do projeto de lei 3.378/2021, que dispõe sobre o Sistema de Proteção Social dos Militares da Paraíba.

Fábio Andrade comentou a respeito dos rumores de uma possível greve em apoio a aprovação da Lei de Proteção Social da Polícia Militar, que esta não retira direito de inativos, tampouco de ativos das carreiras militares, e nada tem a ver com remunerações ou promoção.

 

Paraíba.com


FALA PARAÍVBA-BORGES NETO

Comentários