Adesão a vacinas contra várias doenças cai em cinco anos e secretário da Paraíba alerta sobre Covid-19: "com essa teimosia, alguns vão morrer"

 

A adesão a vacinas contra várias doenças caiu em cinco anos, segundo revelou o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade desta segunda-feira (10), o médico alertou que, no caso dos que se recusam a se imunizar contra a Covid-19, "com essa teimosia, alguns vão morrer".

O secretário também destacou que a baixa adesão à vacinação contra a gripe, em abril de 2021, contribuiu para a evolução da nova variante da Influenza, a Darwin, ou H3N2. Além disso, outras doenças, como o sarampo, podem voltar com a falta de imunização por parte das pessoas.

"Tivemos 86% de adesão. O ideal seria 95%. Este é um fator que contribuiu para o surgimento dessa variante. Há baixa adesão da população, já há aproximadamente cinco anos, a todos os tipos de vacina. Isso traz o surgimento, como o caso do sarampo, de doenças que tinham sido erradicadas no país por conta dessa baixa adesão da população às vacinas", disse o secretário ao Arapuan Verdade, conforme apurou o ClickPB.

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários