Bica de João Pessoa inicia programação de férias a partir desta terça-feira

 

O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), em João Pessoa inicia nesta terça-feira (4), a sua programação de férias. Para participar das atividades, as pessoas interessadas devem fazer agendamento, que já pode ser realizado, em horário comercial, através do telefone 3218-9817.

As atividades de férias acontecem pela manhã, a partir das 8h, e à tarde, a partir das 13h. Na programação tem atividades para todas as idades, com brincadeiras e desafios educativos, como a expedição ecológica pela Bica e a pista de orientação ecológica, que dá ao visitante a oportunidade de aprender sobre natureza a partir de desafios propostos.

O diretor do Parque, Rodrigo Fagundes, ressalta que as atividades são gratuitas, mas é necessário realizar o agendamento com a equipe de educação ambiental, visto que o número de participantes é limitado. “As atividades são educativas e divertidas e o visitante pode participar junto com toda a família, só é necessário agendar”, afirmou.

Funcionamento – Neste fim de ano, o Parque Arruda Câmara estará fechado na sexta-feira (31) e sábado (01). O espaço de lazer reabre no domingo (02) e também funciona na segunda-feira (03), dia em que geralmente fica fechado para manutenção.

A Bica está localizada na Avenida Gouveia Nóbrega, s/n, bairro do Roger. O local fica aberto das 8h às 17h, com fechamento da bilheteria às 16h. A entrada custa R$ 2,00 por pessoa, sendo que crianças até 7 anos e idosos acima de 65 anos não pagam. Mais informações pelo telefone 3218-9710.

Confira a programação completa por dia da semana:

Segunda – sem programação (Bica não é aberta à visitação);

Terça – Jogos ecológicos: atividades variadas para todas as idades feitas com materiais recicláveis, com o objetivo de sensibilizar o público sobre as questões ambientais;

Quarta – Desafio ecológico: consiste em uma apresentação sobre os animais silvestres de vida livre na Bica e identificação deles, fazendo uso de uma planilha;

Quinta – Pista de orientação ecológica: oportunidade de aprender sobre a prática da orientação na natureza de forma simples, com desafios ecológicos agregados para percepção.

Sexta – Expedição ecológica pela Bica: 1-Árvore, para que te quero?: vivência do ambiente de vida e interação das plantas com os demais elementos da natureza e com o homem; 2-Bicho, para que te quero?: vivência do ambiente de vida e interação animal entre si, com os demais elementos da natureza e com o homem.


CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários