Bica de João Pessoa oferece programação de lazer para as crianças nas férias escolares


 O Parque Zoobotânico Arruda Câmara, a Bica de João Pessoa, iniciou na última terça-feira (04), uma programação de lazer para as crianças que estão de férias escolares. A programação acontecerá durante todo esse mês de janeiro.


 As atividades acontecem pela manhã, a partir das 8h, e à tarde, a partir das 13h. Nesta quarta-feira (5), segundo dia da programação, foi a vez do Desafio Ecológico, jogo que consiste na descoberta e observação dos animais silvestres de vida livre no local.


A atividade teve 80 participantes, divididos em quatro turmas, com idades entre 4 e 45 anos. Durante a trilha, os visitantes anotaram numa planilha os animais vistos e, no final, somaram os pontos conseguidos por cada animal visualizado e ganharam um brinde pela participação.


Lavínia, 8 anos, de João Pessoa, veio acompanhada da tia e da prima, que moram em Aracaju. “A gente queria ver os bichos e achei muito interessante a tarântula. Não tive medo, porque quando vou pra fazenda têm muitas delas e já estou acostumada. Eu adorei e pretendo voltar aqui”, afirmou.


Claudio Henrique Jorge Malta, 10 anos, comentou: “Minha mãe viu no instagram, me chamou pra vir e eu resolvi participar, porque acho uma atividade boa. Eu gostei do macaco”, comentou o garoto. “Ele está de férias, então assim que eu vi, liguei e agendei. É bom porque é um programa diferente para ele fazer e curtir as férias”, completou a mãe dele, Isabella.


Agendamento


As atividades são gratuitas, mas é necessário realizar o agendamento com a equipe de educação ambiental, visto que o número de participantes é limitado. Para participar das atividades, as pessoas interessadas devem fazer agendamento, em horário comercial, através do telefone 3218-9817.


Serviço


A Bica está localizada na Avenida Gouveia Nóbrega, s/n, bairro do Roger. O local fica aberto das 8h às 17h, com fechamento da bilheteria às 16h. A entrada custa R$ 2,00 por pessoa, sendo que crianças até 7 anos e idosos acima de 65 anos não pagam.





Confira a programação de férias completa por dia da semana:

 







Segunda – sem programação (Bica não é aberta à visitação);

Terça – Jogos ecológicos: atividades variadas para todas as idades feitas com materiais recicláveis, com o objetivo de sensibilizar o público sobre as questões ambientais;

 Quarta – Desafio ecológico: consiste em uma apresentação sobre os animais silvestres de vida livre na Bica e identificação deles, fazendo uso de uma planilha;

 Quinta – Pista de orientação ecológica: oportunidade de aprender sobre a prática da orientação na natureza de forma simples, com desafios ecológicos agregados para percepção;

 Sexta – Expedição ecológica pela Bica: 1-Árvore, para que te quero?: vivência do ambiente de vida e interação das plantas com os demais elementos da natureza e com o homem; 2-Bicho, para que te quero?: vivência do ambiente de vida e interação animal entre si, com os demais elementos da natureza e com o homem.

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários