Carnaval de João Pessoa não deve ter desfiles, mas Funjope ainda estuda festa


 Pelo segundo ano consecutivo, os tradicionais desfiles dos blocos de rua do Carnaval de João Pessoa não devem acontecer. Por conta da pandemia da Covid-19, os blocos comunicaram a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), que não pretendem desfilar. O cancelamento total das festividades, no entanto, ainda não foi definido.

De acordo com Marcus Alves, presidente da Funjope, a organização dos blocos têm relatado preocupação com a saúde dos foliões. Outros modelos de comemoração, no entanto, ainda estão sendo estudados como festas em ambientes com controle de vacinados.

“Todos eles têm muita responsabilidade com a saúde dos foliões e todos estão muito apreensivos em relação a isso. A gente vem num trabalho contínuo desde o mês de outubro e novembro fazendo um planejamento do carnaval. A ideia de alguns desses blocos é fazer festas mais fechadas, baile em clubes ou lugares que possam ter controle de pessoas.”, disse Marcus Alves, ao Programa Hora H, da Rede Mais Rádio.

A proposta de festas de menor porte e descentralizadas, no entanto, ainda está sendo estudada. Para o diretor da Funjope, diante do atual cenário epidemiológico, até mesmo comemorações em clubes e outros ambientes podem ter um efeito negativo na pandemia da Covid-19.

“Se você decide que não vai haver carnaval, não vai fazer nenhum tipo de festividade. Não é possível decidir que não tem carnaval e ficar fazendo festas. Isso, de toda forma, vai gerar aglomerações. Carnaval tem outra dimensão e a gente tá discutindo o que fazer com esse modelo de carnaval.”, completou.

MaisPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários