Cícero Lucena confirma redução de público em eventos na Capital para impedir chegada da Ômicron

 


A exemplo de Cabedelo, João Pessoa também vai reduzir a capacidade de público em eventos, devido ao medo da variante Ômicron, e do surto de gripe que invadiu a Paraíba.

A decisão foi anunciada pelo prefeito Cícero Lucena (PP). Ele confirmou nesta quarta-feira (12) que a capital reduzirá a capacidade de eventos de 100% para 80%. A medida é tomada após a realização de grandes eventos com a observância da quebra de protocolos contra a Covid-19 na Grande João Pessoa. As novas diretrizes devem ser publicadas no novo edital da Capital com as medidas restritivas para conter a Covid-19.

Cícero ainda apontou, em entrevista, que a fiscalização será intensificada. A Prefeitura anunciou recentemente a modificação na realização das festas de carnaval em ambientes fechados e com público limitado.

Ontem, o município de Cabedelo, na Grande João Pessoa, reduziu a capacidade de público em shows para 60%. A alteração do último decreto foi publicada no Semanário Oficial da prefeitura. A medida já está em vigor e se estende até o dia 31 de janeiro.

No decreto da cidade que estabelecia medidas para eventos, Cabedelo havia criado um aumento gradativo da capacidade do público, chegando a 100% após o dia 21 de dezembro.

Os organizadores de cada evento deverão comunicar com até 72 horas de antecedência a realização de shows para a diretoria de Vigilância Sanitária do município.

SL
PB Agora



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários