Conde cancela carnaval 2022 com medo da variante Ômicron

 




Com medo da propagação da variente Ômicron, e seguindo o exemplo de diversas cidades, a Prefeitura de Conde anunciou, o cancelamento das festas de Carnaval deste ano, devido ao aumento dos casos de Covid-19 e influenza. A cidade, que fica no litoral Sul da Paraíba, reúne centenas de foliões todos os anos em suas praias. É o segundo ano consecutivo que o município não realiza festejos carnavalescos.

De acordo com a prefeita da cidade, Karla Pimentel (PROS), a decisão tomou por base a necessidade de resguardar vidas e conter possível disseminação do coronavírus, sobretudo diante do avanço da variante Ômicron. Karla também mencionou os agravos da epidemia da gripe H3N2, que ainda não tem vacina disponível.

Ainda segundo a prefeita, todos os esforços foram realizados no sentido de intensificar a vacinação da população, mas diante da atual fase da pandemia, o mais prudente nesse momento é evitar festas com aglomerações.

Ela garantiu que a prefeitura vai manter os cuidados para não jogar fora o que já conquistou.
“Com a ajuda de todos, venceremos essa batalha e no próximo ano, se Deus quiser, voltaremos a realizar o nosso Carnaval com uma grande programação”, ressaltou.

PB AGORA



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários