Em entrevista na Rede Mais, João anuncia Museu de Artes na Granja aberto ao público

 


O governador João Azevêdo (Cidadania) anunciou, em entrevista exclusiva à Rede Mais, neste domingo (02), a criação de um Museu de Artes aberto ao público na Granja Santana. Criado na década de 1960 e tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba em 2010, o imóvel, localizado no bairro de Miramar, em João Pessoa, é destinado para residência oficial do governador e comporta um escritório de trabalho para o chefe do executivo estadual.

“Eu tenho um sonho, que ainda não coloquei em prática e estou dizendo pela primeira vez a você [Heron Cid]. Esse espaço eu acho que é propício para que a gente pudesse colocar um conjunto de obras de arte de maior porte, para que essas obras pudessem ficar expostas e a gente trazer estudantes da Rede Pública e Privada de ensino para conhecer isso aqui”, anunciou.

Segundo Azevêdo, muitos alunos já frequentam o ambiente e seria importante haver um projeto onde desse oportunidade aos cidadãos que nunca tiveram acesso à residência pudessem frequentar o patrimônio do Estado.

A utilização da Granja é alvo de críticas por parte de adversários, a exemplo do deputado federal Pedro Cunha Lima, pré-candidato ao Governo pelo PSDB. Para o atual governador, a abertura da localidade poderia por “desmitificar a questão de residência oficial”.

“Aqui só tem eu e minha mulher. Aqui quem mora sou eu e minha mulher. Não é essa coisa de residência. É claro que é muito importante ter um ambiente de trabalho para receber um governador de outro estado, um embaixador. Agora, isso aqui é mais do que tudo um ambiente de trabalho, passo 80% do tempo da minha produção aqui e precisa-se ter uma condição mínima para receber as pessoas”, enfatizou.

Confira a entrevista: 

MaisPB




FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários