Escolas particulares de João Pessoa não exigirão passaporte da vacina para matrícula, diz presidente de Sindicato


 O presidente do Sindicato das Escolas Particulares de João Pessoa, Odésio Medeiros, explicou, em conversa com o ClickPB, nesta quarta-feira (5) que não será exigido passaporte da vacina para matrícula de alunos nas instituições de ensino.  

Ele destacou que as instituições têm seguido os protocolos e tomado precauções que viabilizam as aulas presenciais. "Nós já seguimos todos os protocolos de segurança. Para fazer a matrícula os pais serão consultados acerca da vacinação, mas não obrigados a apresentarem o passaporte", explicou.

De acordo com ele, devido ao quantitativo de alunos existe um controle maior dentro das escolas privadas. "As escolas particulares não irão exigir essa cobrança, apenas fará uma orientação para que os país informem no ato da matricula acerca da vacinação dos filhos. O quantitativo de alunos da particular é menor, isso ajuda nesse controle", avaliou. 

Conforme apurou o ClickPB, haverá exigência da apresentação do cartão de vacina no ato da matrícula nas escolas da rede municipal a partir do dia 12 de janeiro. 

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários