"Estamos levando dignidade para as forças de segurança na Paraíba", diz João Azevêdo sobre reajuste e incorporação da bolsa aos policiais

 

O governador João Azevêdo (Cidadania) afirmou, em entrevista ao programa 'Conversa com o Governador', desta segunda-feira (10), que os diálogos construídos com as forças de segurança da Paraíba promoveram um avanço nas negociações e destacou o reconhecimento das categorias. 

Segundo ele, até o fim da semana com as assembleias que estão sendo realizadas, o Estado conseguirá resolver o impasse. Na última quinta-feira (06), o governo acatou a contraproposta das entidades e anunciou a incorporação da 100% da bolsa desempenho em até 48 meses.

"Estamos levando dignidade para a categoria. Nós estamos beneficiando ativos e inativos. Os que já vão para a inativa, em 48 meses, já sabem que terão incorporação de 100% das bolsas", explicou. 

Azevêdo também reforçou os investimentos que sempre priorizou para as categorias. "Esse respeito é demonstrado nas mais de 6 mil promoções de profissionais nessa área. Faça uma reflexão e veja quando foi feito promoção dessa? não vai encontrar isso", lembrou. 

O gestor também lembrou que existe um aproveitamento político de adversários com o objetivo de criar desgastes à gestão, e apelou para o bom senso dos trabalhadores, "eu espero que a gente tenha um retorno positivo de tudo isso que estamos tentando fazer. Eu faço um apelo para vocês, não se deixem usar, não sirvam de margem de manobra para alguns que querem só aparecer, diante de uma questão que não foi criada por esse governo, mas que já está sendo solucionada", analisou.

"Não adianta supor que existe uma varinha mágica que resolva as coisas de uma hora para outra. A Paraíba fará, para honrar nossa força de segurança, tudo o que for possível. Agora, claro que não se tem os recursos para fazer as incorporações 100% de uma vez. Nós, aprovamos na Assembleia, a Lei que cuida da Proteção Social, para que a gente tenha o detalhamento das promoções e do final", explicou. 

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários