Feira de turismo 100% paraibana organizada pelo Sebrae será realizada em março, no Espaço Cultural

 

A Feira Expo Turismo Paraíba, evento promovido pelo Sebrae Paraíba e cuja segunda edição será realizada este ano no período de 10 a 12 de março, ocorrerá na modalidade presencial. O local escolhido para receber a feira de turismo 100% paraibana é o Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa. Conforme a organização do evento, a expectativa é que municípios de 11 regiões turísticas do estado participem da feira.

De acordo com a gestora de turismo e economia criativa do Sebrae Paraíba, Regina Amorim, embora o formato seja presencial, será diferenciado, tendo em vista os protocolos a serem seguidos por causa da pandemia da Covid-19. “Todos os visitantes e expositores da Expo Turismo Paraíba deverão apresentar o seu cartão de vacinas, conforme regra estabelecida pelos governos estadual e municipal. Além disso, será exigido o uso de máscara e será disponibilizado álcool para higienizar as mãos. Quem não puder participar da feira no formato presencial, poderá assistir às palestras por meio do YouTube, no perfil do Sebrae Paraíba”, explicou.

A partir desta segunda-feira (10), começaram as inscrições para os municípios que desejam expor a produção associada ao turismo na Feira Expo Turismo Paraíba. Podem ser expostos produtos ligados ao artesanato ou da cadeia econômica da região onde a cidade está inserida, a exemplo de doces, biscoitos, licores, cachaças, entre outros produtos. As inscrições poderão ser efetuadas na agência do Sebrae em João Pessoa.

A iniciativa, que conta com a parceria do Governo do Estado e do Convention & Visitors Bureau de João Pessoa (JPAC&VB), tem o objetivo de promover, comercializar e fortalecer os negócios de turismo na Paraíba, proporcionando geração de negócios, troca de experiências inovadoras e conhecimentos adequados ao cenário econômico atual. “Todos os municípios turísticos da Paraíba vão expor no evento, que é a primeira feira de turismo do calendário de 2022 do Brasil. É, também, a única feira de turismo do país que mostra as 11 regiões turísticas da Paraíba, que compõem o Mapa da Regionalização do Turismo (MTUR)”, enfatizou a gestora do Sebrae.

Nesta edição, a programação focará os segmentos do turismo de lazer, mercado MICE (sigla de Meeting, Incentives, Conferences and Exhibitions), voltado à área de eventos corporativos, incentivos, congressos, feiras, treinamentos e desenvolvimento, e negócios colaborativos. Contará com cerca de 30 palestras que abordarão produtos, destinos, rotas e roteiros turísticos, e rodada de negócios. Paralelamente, será promovido, também, o Convention Bureau Summit MICE 2022.

VITIRNE DO CARIRI


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários