Hospital de Clínicas retoma cirurgias do Opera Paraíba e anuncia 200 vagas disponíveis para histerectomias

 


O Hospital de Clínicas de Campina Grande retoma, a partir desta segunda-feira (10), a realização de cirurgias eletivas por meio do programa Opera Paraíba. A retomada vai ser marcada por um mutirão de 200 cirurgias ginecológicas de histerectomia. O procedimento é a retirada do útero, comumente motivado pelo desenvolvimento de miomas ou outros problemas.

Em 2021, mais de 2.500 paraibanos foram contemplados no hospital e deixaram a fila de espera por uma cirurgia no estado. O programa foi retomado no último mês de agosto, após a diminuição das internações causadas pela covid-19. Nos últimos quatro meses do ano passado, foram realizadas mais de 11 mil cirurgias contemplando todas as regiões da Paraíba. E desde o início do programa, em 2019, foram mais de 14 mil pessoas beneficiadas.

Para participar do programa no Hospital de Clínicas, o usuário pode se cadastrar entrando em contato com a Central de Agendamentos do HC pelo telefone fixo (83) 3322-3677, pelo WhatsApp (83) 9.9103-0245 ou pelo site www.operapb.saude.pb.gov.br . Já para a população de outras cidades, é necessário o encaminhamento através das secretarias de saúde de cada município. As especialidades oferecidas são de cirurgia geral, ginecológica, urológica, oftalmológica e da otorrinolaringologia. Além do público adulto, o programa também atende na unidade crianças e adolescentes e realiza pequenos procedimentos. A previsão para 2022 é aumentar as especialidades ofertadas.

Com vagas de cirurgias disponíveis, o diretor do HC, Jhony Bezerra, convoca a população da cidade que necessita da realização de algum procedimento para fazer o cadastro: “Nós estamos retomando o programa Opera Paraíba com um mutirão de cirurgias voltadas para a saúde da mulher. Serão 200 intervenções, só nesta semana, e temos vagas disponíveis. Então, quem está aguardando por uma cirurgia aqui em Campina Grande pode entrar em contato com nossa Central de Agendamentos para se inscrever”.

Além de ser especializado na realização de cirurgias eletivas do Opera Paraíba, o Hospital de Clínicas continua sendo referência no tratamento de covid-19 e segue assistindo pacientes acometidos pelo coronavírus em ala exclusiva.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários