Hotéis da Paraíba registram até 95% de ocupação durante o Réveillon

 

A média de ocupação hoteleira registrada durante véspera de réveillon nos hotéis e pousadas da Paraíba chegou a 95%. A declaração foi dada pela presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTUR), Ruth Avelino, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta terça-feira (4). No dia da virada, houve estabelecimentos com lotação total. 

Por outro lado, Ruth comemorou a ocupação e a previsão de aumento dos voos na Paraíba, bem como da infraestrutura dos aeroportos que passarão por melhorias. Ela lembrou que por conta da pandemia, as reformas estavam suspensas, mas que com a retomada e uma projeção de aumento da demanda para os próximos anos, os aeroportos da Paraíba passarão por melhorias para receber mais fluxo. 

"É uma promessa de ampliação que está sendo cumprida. Só podem chegar quatro aviões por vês em João Pessoa e com a reforma, poderão estacionar oito aeronaves. Além de outras melhorias como as pontes de contato móveis, fingers, para ajudar no embarque de passageiros que ainda não tínhamos", destacou.

No Aeroporto Internacional de João Pessoa - Presidente Castro Pinto, haverá ampliação no terminal de passageiros em 40% – passando de 8,8 mil metros quadrados para 12,5 mil metros quadrados, haverá incremento no número de totens de autocheck-in e balcões de imigração, aumento do número de pontos de embarque, de cinco para oito, sendo dois deles com  pontes de contato móveis (fingers), que não existiam no terminal. O pátio de aeronaves será ampliado em mais de 11 mil metros quadrados, e as pistas de táxi e de pouso e decolagem terão melhoras significativas de segurança operacional. 

Já no aeroporto de Campina Grande - Presidente João Suassuna, haverão obras de ampliações que passará uma área total de 3,3 mil metros quadrados. No lado ar, o pátio de Campina Grande terá a ampliação de 10,7 mil metros quadrados, enquanto a pista de táxi ganhará 17,7 mil metros quadrados a mais. 

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários