Municípios do Cariri paraibano aderem ao projeto Telemedicina


João Azevêdo aponta que contas equilibradas, gestão fiscal e ambiente de negócios positivos favorecem crescimento do PIB acima de 4% na Paraíba


 O governador João Azevêdo aponta que as contas equilibradas e a gestão fiscal e o ambiente de negócios positivos favorecem o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) acima de 4% na Paraíba. No programa Conversa Com o Governador desta segunda-feira (3), o gestor comentou sobre a análise das consultorias especializadas, as quais apontaram apenas a Paraíba e o estado de Sergipe com crescimento acima de 4% no Brasil, em 2022.

"A Paraíba buscou ter um ambiente de negócios extremamente positivo. Quanto à sua gestão, trabalhamos muito para que o estado apresentasse uma liquidez forte, de responder às demandas. Fizemos o controle do endividamento muito forte aqui na Paraíba, mesmo considerando a capacidade de contrair empréstimos, sendo Rating B", declarou o governador, conforme apurou o ClickPB.

O governador também pontuou o equilíbrio na poupança corrente, que é a relação entre as despesas e as receitas. "Teremos novamente nota A do Tesouro Nacional, não tenho dúvidas disso, diante do resultado que tivemos até na reunião do dia 31 de dezembro de 2021." João Azevêdo falou em "transformar isso em benefício para a população".

Nas redes sociais, João Azevêdo comentou a projeção para a Paraíba. "A Paraíba lidera a projeção de crescimento do PIB entre os estados brasileiros para 2022. A expectativa é que o nosso crescimento supere 4%, muito acima do previsto para o Brasil que é 1.4%. A análise foi publicada por consultorias especializadas e levam em consideração o cenário macroeconômico. A gestão fiscal responsável, o equilíbrio nas contas e o ambiente de negócios que o estado apresenta transmite confiança e atrai investimentos. Para nós, o mais importante é que isso se reverta em mais oportunidades, emprego e renda para nossa população. Terminamos o ano de 2021 celebrando conquistas e começamos 2022 com ótimas perspectivas."


CLICKPB

FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários