Ouça: João anuncia incorporação de 80% da Bolsa Desempenho e 10% de reajuste para militares

 

O governador João Azevêdo (Cidadania) anunciou, no início da tarde desta terça-feira (4), após reunião de quase 4 horas entre representantes do Governo e de entidades de classe da Polícia Militar e dos Bombeiros Militares, que apresentou uma proposta para aumentar em 10% o salário dos militares ativos e inativos e incorporar 80% da Bolsa Desempenho para o soldo, o que será levado para a aposentadoria dos profissionais.

“A proposta é de 10% para ativos e inativos e 80% da Bolsa para Soldo, que será incorporada na inatividade. Essa incorporação acontecerá ao longo de 36 meses e isso é um avanço extraordinário. O valor da diferença de 20% é fundamental para se fazer gestão, mas acho que foram ganhos extraordinários e tenho certeza que a categoria irá aceitar, afinal, estamos resgatando uma situação que foi gerada há 12 anos e gerou essa defasagem”, disse.

Agora, com a proposta em mãos, os líderes das entidades irão realizar uma nova Assembleia para discutir se aceitam ou se prosseguem com os indicativos de greve. Ao que tudo indica, será um evento protocolar, pois todas as partes saíram satisfeitas da mesa de negociações.

Outras conquistas

Na reunião, o governador também firmou outros compromissos com os militares. Veja quais:

  1. Detalhar as promoções na Lei de Proteção Social dos Militares
  2. Encurtar a redução de tempo para promoção de soldado a cabo e de cabo a terceiro-sargento
  3. 100% de aumento no percentual da hora extra nas datas especiais, como Carnaval e Ano Novo
  4. Garantia de todos os benefícios à Guarda Militar da Reserva

Ainda de acordo João, não houve debate sobre mudança do comando da Polícia Militar, uma das exigências que estavam sendo feitas por manifestantes que saíram às ruas de João Pessoa nesta terça-feira (4).

Os militares da Paraíba vão se reunir nesta quarta-feira (5) para avaliar proposta de aumento e Bolsa Desempenho e darão resposta ao governador na quinta (6).

PB AGORA


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários