Municípios do Cariri paraibano aderem ao projeto Telemedicina


Policiais promovem ato no Centro de João Pessoa


 Policiais militares promoveram uma manifestação na manhã desta terça-feira (04) na Praça da Independência, Centro de João Pessoa. O ato aconteceu de forma simultânea à reunião liderada pelo governador João Azevêdo (Cidadania) com entidades que representam as categorias.

O protesto é liderado pelo deputado estadual Cabo Gilberto Silva (PSL), líder da Oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e pré-candidato ao Governo da Paraíba nas eleições de outubro. O parlamentar é uma das lideranças do presidente Jair Bolsonaro (PL) no estado.

No centro das discussões da reunião entre o Estado e a Polícia Militar, estão a a aprovação da Lei de Proteção Social, fim da chamada bolsa desempenho – método adotado pelo governo Ricardo Coutinho (PT) para dar acréscimo nos salários dos policiais sem que o valor constasse no topo do contracheque – e reajuste salarial.

O resultado da reunião 

O governador João Azevêdo (Cidadania) se reuniu, nesta terça-feira (4), na Granja Santana, em João Pessoa, com associações representativas da Polícia e Corpo de Bombeiros Militar, ocasião em que anunciou a incorporação de 80% da bolsa desempenho ao salário nos próximos três anos, sendo 20% implantados de imediato neste início de ano.

Além disso, também foi anunciado 10% de reajuste salarial com efeito imediato para todos os militares da Paraíba, beneficiando os servidores ativos e inativos. A proposta será encaminhada pelos representantes das associações às categorias.

O secretário de Segurança, Jean Nunes, anunciou também que o governo estuda a possibilidade de reajuste de até 100% no valor da hora extra para os policiais que estiverem trabalhando durante datas especiais, como feriados.

Uma nova rodada de negociações vai acontecer na próxima quinta-feira (06).

MaisPB

FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários