Raniery cobra decisão do MDB sobre 2022: “Essa indefinição é prejudicial”

 


Único deputado estadual pelo MDB da Paraíba, Raniery Paulino cobrou que o partido defina como vai se comportar nas eleições de outubro. Oficialmente, a legenda integra a base do governador João Azevêdo (Cidadania). Parte do grupamento político, no entanto, defende a candidatura do senador Veneziano Vital do Rêgo ao Palácio da Redenção.

“O MDB deve fazer uma reflexão neste instante e vê qual a forma que ele poderia ganhar mais espaço. Essa indefinição tem sido prejudicial ao partido. Uma vez que você se define, os que se agradam com essa definição, vão se juntar. Agora na interrogação, ninguém vem, fica o clima de instabilidade”, avaliou o parlamentar. (confira vídeo no fim da matéria) 

Raniery e seu pai, Roberto Paulino, comungam da tese de que os emedebistas apoiem à reeleição de João. Roberto ocupa, inclusive, um cargo na gestão estadual.

O senador Veneziano, presidente da sigla no estado, tem dito a interlocutores que ainda em janeiro tomará uma decisão concreta sobre o pleito. No ano passado, em entrevista à Rede Mais, o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, sugeriu que a legenda tenha candidatura própria no estado.

“A Paraíba é um dos estados em que o MDB sempre formou lideranças que se destacaram na região e no País como um todo. Veneziano é um nome muito forte, principalmente em Campina Grande onde fez um grande trabalho como prefeito. Lançar Veneziano a governador na Paraíba é estratégico para o MDB”, disse Baleia.

 

MaisPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários