Roberto Paulino pode surgir como solução do MDB para aliança com João na disputa de 2022

 


O nome do ex-governador da Paraíba, Roberto Paulino (MDB), pode ser a solução que o partido, o MDB, está procurando para encerrar de vez o imbróglio sobre a aliança com o Cidadania nas eleições desse ano. Isso porque a legenda pode ter a oportunidade de indica-lo para a vice do governador João Azevêdo (Cidadania) no pleito estadual desse ano e, de quebra, firmar o compromisso de, tanto Roberto quanto o próprio João apoiarem o nome de Veneziano (MDB) para a disputa pelo Governo da Paraíba em 2026.


Sobre o tema, o deputado estadual Raniery Paulino (MDB) preferiu não fazer a defesa do nome do pai, mas destacou que seria uma boa solução tanto para o impasse que ele vivencia, que é o de apoiar a reeleição de João mesmo em caso de candidatura própria do MDB, quanto para pôr fim ao imbróglio no grupo.


“Roberto Paulino está qualificado para disputar qualquer cargo na Paraíba, já foi governador. Mas eu fazer a defesa não fica bem. Seria uma honra para mim, seria muito bom para mim, para Paraíba também. Mas não vou levantar essa tese. Todavia, quem sabe se por ventura mandarem três ou quatro nomes para o governador escolher dentro do MDB, e Roberto Paulino pode ser ungido, nunca se sabe”, disse Raniery.


Nesse cenário, a secretária Ana Cláudia seria alçada para a disputa proporcional, seja para Câmara Federal, seja para Assembleia Legislativa da Paraíba.

PB Agora



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários