UFPB oferece bolsas para ‘graduação sanduíche’ na França com bolsa no valor de 870 euros

 

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoa de Nível superior (Capes) e o Projeto de Cooperação Brasil-França (Brafitec), está oferecendo duas bolsas para alunos da graduação que desejem realizar parte do curso na França. Outras duas bolsas podem ser ofertadas, a depender da liberação orçamentária pré-empenhada na Capes no ano de 2022.

As inscrições acontecerão entre os dias 2 e 4 de fevereiro de 2022. As vagas são para alunos dos cursos de Engenharia de Alimentos, Engenharia Química, Engenharia de Materiais e Engenharia Mecânica.

As bolsas são no valor de 870€ (oitocentos e setenta euros) por mês e as atividades na instituição de ensino francesa têm previsão para início em setembro de 2022. O bolsista contará ainda com auxílio instalação, seguro saúde e passagem aérea.

Em caso de vagas remanescentes, os alunos dos cursos de graduação do Centro de Tecnologia (CT) e do Centro de Energias Alternativas e Renováveis (CEAR) da UFPB poderão participar da seleção.

O processo seletivo levará em consideração o Currículo Lattes, a proficiência em francês do candidato, o plano de atividades, além de atribuir pontuação para estudante de iniciação científica ou tecnológica. Posteriormente, será realizada uma entrevista com o candidato.

Mais informações podem ser acessadas no edital completo do programa CAPES/BRAFITEC.

PB AGORA


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários