Bolsonaro desautoriza Mourão a falar da Rússia

 


O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou ser a única autoridade do governo federal que pode se posicionar sobre os ataques da Rússia à Ucrânia e desautorizou o vice-presidente, Hamilton Mourão.

“Quem fala sobre o assunto é o presidente da República, e chama-se Jair Bolsonaro. Com todo respeito a essa pessoa que falou isso, está falando algo que não deve, não é de competência dela”, disse em suas redes sociais. “Mais ninguém fala. Quem está falando está dando ‘piruada’ [palpite] naquilo que não lhe compete”, disse o presidente nesta quinta-feira (24).

Antes de que o presidente falasse sobre o conflito, Mourão disse não concordar com o ataque feito pelo governo Vladimir Putin. O vice-presidente também defendeu que os países ocidentais forneçam ajuda militar à Ucrânia e afirmou que o Brasil não está neutro.

“Tem que haver uso da força, realmente um apoio à Ucrânia, mais do que está sendo colocado. Esta é a minha visão. Se o mundo ocidental pura e simplesmente deixar que a Ucrânia caia por terra, o próximo vai ser a Moldávia, depois os Estados bálticos e assim sucessivamente. Igual a Alemanha hitlerista fez no final dos anos 30”, declarou o vice.

MaisPB




FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários