Efraim ironiza disputa com Ricardo pelo Senado: “Ficou em sexto para prefeito”


 O deputado federal e pré-candidato ao senado, Efraim Filho (União Brasil), se mostrou tranquilo em relação à disputa por uma vaga no congresso com o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (lançado oficialmente nesta segunda-feira (21)). Em entrevista ao Portal MaisPB, Efraim deu uma declaração bem ácida, lembrando das eleições 2020, quando o petista teve um resultado pífio nas urnas.

“Se a lei deixar ele disputar, eu to pronto para enfrentá-lo e vencê- lo. Quando foi candidato a prefeito de João Pessoa, ficou em longínquo sexto lugar. Ricardo não é mais o mesmo ”, provocou.

As críticas de Efraim antecipam o clima eleitoral que está sendo criado para as disputas ao Senado Federal. No Estado, dois nomes largam na frente e disputam o palanque do governador João Azevêdo (Cidadania): o próprio Efraim e o também deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP).

Diante desse cenário de disputa, Ricardo aparece como opção do eleitorado da oposição, que lançou nesta segunda-feira (21) a pré-candidatura do senador Veneziano Vital (MDB) ao governo do estado. Ainda nesse campo, outro nome que vai disputar votos da oposição, de uma ala mais inclinada à direita Bolsonarista, é Bruno Roberto (PL), que já tem o apoio anunciado do ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD).

Nas eleições de 2020, quando se lançou para a disputa de prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho ficou na sexta colocação dentre os escolhidos pelo eleitorado. O ex-governador recebeu 38.969 votos válidos. O pleito foi para o segundo turno, com a disputa entre Cícero Lucena (PP) e Nilvan Ferreira (PTB). Cícero se sagrou vencedor.

MaisPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários