EXCLUSIVO – João acerta com PSB, resgata ‘Frente’ para apoiar Lula e filiação deve acontecer na quinta-feira

 

O Diretório Nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB) fechou nestes últimos momentos todas as pendências para consolidar a filiação do governador João Azevêdo no partido. Portanto, o processo envolvendo questões nacionais e estaduais estão 100% resolvidas.

Esta é a primeira consequência da Federação do Cidadania com o PSDB consolidada nesse sábado, sobretudo porque João Azevêdo já havia decidido votar e apoiar Lula para presidente, desta forma o chefe do Executivo passa a ser o nome do líder petista.

Agora com esta definição partidária, o governador parte para a disputa da reeleição ainda contando além do PSB com apoio e aliança envolvendo PCdoB, PV, Rede e mais 72% do PT reagrupando a Frente de Esquerda na Paraíba. João Azevêdo ainda contará com apoios de diversos partidos de Centro e de Direita.

Aliás, diante deste cenário resolvido até segunda-feira o presidente Nacional Carlos Siqueira vai anunciar a data de filiação do governador, conforme garantiu alta fonte do PSB em Brasília.

Já há conversa de que a filiação será consolidada na próxima quinta-feira com a presença de muitas lideranças nacionais e estaduais.

– Está tudo resolvido – garantiu acrescentando que “a filiação acontecerá nesta próxima semana – finalizou.

WSCON


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários