Governador de Pernambuco diz que João Azevêdo enfrentou pandemia de forma responsável: "ajudou o Nordeste a ter a menor taxa de mortalidade por Covid-19"

 


O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), prestigiou o ato de filiação do governador João Azevêdo ao PSB na manhã desta quinta-feira (24). Durante o evento, que ocorreu em João Pessoa, Câmara elogiou a condução do combate à pandemia de Covid-19 na Paraíba. Conforme acompanhou o ClikPB, o gestor afirmou que as medidas implementadas no território paraibano ajudaram o Nordeste a ter a menor taxa de mortalidade pela doença. 

No seu discurso, o governador pernambucano ainda ressaltou que a volta de João Azevêdo ao PSB fortalece uma unidade contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), acusado pelo gestor de agir contra os governos estaduais da região.

"O Nordeste brasileiro mostrou muito trabalho, unidade e força para enfrentar os desafios desse Brasil. Exemplos são vários, como o enfrentamento da pandemia da forma responsável fez com que a nossa região tivesse a menor taxa de mortalidade do Brasil por Covid-19. Isso mostra o trabalho sério dos governos estaduais junto com as administrações municipais. João foi um parceiro dessa unidade que sempre enfrentou a forma autoritária e desumana, muitas vezes, que esse Governo Federal tem tratado as unidades federativas.", disse

"O Nordeste sempre reagiu e não admite que a democracia seja posta em cheque, que as desigualdades aumentem e que haja prejuízo às nossas instituições. João, como parceiro leal dos governos nordestinos, enfretou esse Governo Federal que trabalha de costas para o povo e que é contra a nossa região, infelizmente. A nossa região está unida, trabalhando e muito firme no que quer. Por isso, João tem que continuar a fazer seu trabalho na Paraíba, melhorando a saúde da população cada vez mais", concluiu.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários