Municípios do Cariri paraibano aderem ao projeto Telemedicina


Secretário Jean Nunes diz que reforço da segurança com blitz, policiamento e abordagens já está em operação na Paraíba

 

O Secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado, Jean Nunes, disse em entrevista ao programa Arapuna Verdade, nesta sexta-feira (18) que o reforço da segurança com blitz, policiamento e abordagens já está em operação na Paraíba. "Estamos reforçando o policiamento com abordagens e blitz. Ando como qualquer cidadão aqui, e sinto falta igual a todos de uma maior segurança. Estamos reativando várias atividades e é por isso que tenho certeza que iremos retomar o trabalho que vinha sendo feito", destacou. 

Como acompanhou o ClickPB, o gestor disse que alguns contratempos geraram transtornos que já estão sendo operacionalizados por parte das equipes. Segundo ele, o aumento da violência, aos movimentos de paralisação ocorridos nos últimos dias pelos policiais como também ao grande número de casos de Covid-19 na tropa, o que, segundo o secretário, ocasionou um grande número de afastamento de policiais e de outros servidores.

 "Por conta de facções que tem interesse em determinadas áreas que coincidiu com a paralisação das polícias, tivemos o aumento de números de crimes patrimoniais. Para além disso, a gente tem ainda muitos afastamentos de policiais por conta das doenças. Esses cenários fazem a gente reconhecer que temos que melhorar. Isso é fato", explicou.

O gestor também destacou o pacto pela segurança que passa a integrar uma força-tarefa nacional de combate a organizações criminosas que envolve outros estados do Brasil e ações junto com a Polícia Federal (PF) e a Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba (Seap), assinado na última quarta-feira (16), em Brasília. 

Segundo Jean Nunes, a força-tarefa a ser implementada no Estado atuará de forma integrada com ações de inteligência, prevenção e combate eficiente. Segundo ele, o plano de força-tarefa de Combate ao Crime Organizado tem como objetivo reduzir os indicadores de crimes praticados por membros de organizações criminosas, como homicídio, latrocínio, tráfico de drogas, roubos a bancos, cargas e veículos.

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários