Vídeo: turista é resgatada do mar após quase se afogar na Praia de Coqueirinho

 


No início da tarde desta segunda-feira (14), uma turista do Rio Grande do Sul, precisou ser resgatada por guarda-vidas do Batalhão de Busca e Salvamento, na Praia de Coqueirinho, Litoral Sul da Paraíba. Segundo imagens obtidas pelo ClickPB, ela teria entrado na praia e quando tentou retornar para a faixa de areia não conseguia. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a mulher estava distante da margem, após ser levada pela maré. O Tenente Evandro Ataíde, do Corpo de Bombeiros da Paraíba, em entrevista ao ClickPB, explicou que as praias do Litoral Sul são mais frequentes casos assim. 

Ele destacou que muitas pessoas se enganam ao entrar na praia sem avaliar os riscos de nadar em um local inadequado, com maré alta e ondas agitadas. Segundo ele, os banhistas devem procurar os locais mais tranquilos para aproveitar o banho, onde haja equipe guarda-vidas, poucas ondas e maré baixa. 

Ele ainda destacou alguns locais mais propícios aos afogamentos, ao destacar um quantitativo maior de mortes por afogamento na região do Litoral Sul. "Os locais estatisticamente que mais registram casos de afogamento na Paraíba são as praias localizadas no Litoral Sul, como Barra de Gramame, Coqueirinho e Praia Bela, principalmente no verão", disse. 

O Corpo de Bombeiros alerta para os seguintes pontos:

- Procure frequentar praias com a cobertura de guarda-vidas;
- Converse com nossos guardas-vidas, pedindo informação a respeito do melhor lugar para banho;
- Atente-se à sinalização;
- Ligue 193 ao ver alguém em processo de afogamento, não entre na água, pois você poderá se tornar uma segunda vítima, havendo possibilidade, forneça um material flutuante para a vítima.

Confira a seguir o vídeo:

CLICKPB

FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários