Biliu de Campina, Luizinho Calixto e outros artistas recebem registro de Mestre das Artes da Paraíba

 

Um reconhecimento aos artistas genuinamente nordestinos. Os cantores Biliu de Campina, Luizinho Calixto e outros quatro artistas paraibanos receberam o registro de “Mestre das Artes Canhoto da Paraíba”. A concessão do título foi publicada no Diário Oficial (DOE) desta quarta-feira (30).

A indicação aos artistas foi feita em 2020, pela Lei nº 7.694, também conhecida como “Lei Canhoto da Paraíba”, que visa proteger e valorizar os conhecimentos, fazeres e expressões das culturas tradicionais paraibanos.

Recebem o título artistas que contribuem há mais de 20 anos com atividades culturais na Paraíba, nas áreas de dança, brincadeiras, músicas, folguedos, artes visuais e outras atividades que por tradição oral receberam e repassam para as novas gerações.

Conforme a publicação do DOE desta quinta (30), seis artistas tiveram o registro de Mestre das Artes concedidos; são eles Luizinho Calixto Biliu de Campina, Maria da Penha Cirandeira, Daudete Bandeira, Eugênio do AcordeoN e João Calixto

Com este reconhecimento,  os nomes desses artistas devem seguir para o livro dos Mestres das Artes Canhoto da Paraíba – REMA, ainda de acordo com a publicação.

PB AGORA


FALA PARAIBA-BORGES NETO

Comentários