Ganhando destaque regional, prefeito caririzeiro começa a ser cortejado por legendas para disputar mandato na ALPB

 


Considerado um dos prefeitos mais bem avaliados da Paraíba, o jovem gestor da cidade de São José dos Cordeiros, Felício Queiroz (PL) começa a entrar na mira das legendas estaduais como referência política da região caririzeira.

De acordo com as informações obtidas pela nossa reportagem o prefeito cordeirense tem sido cortejado por pelo menos duas legendas com convites para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba nas eleições 2022.

Atualmente o gestor também é Presidente do “Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável São Saruê” que agrega 16 cidades caririzeiras que tem o propósito de buscar ações integradas em várias áreas da administração.

Apesar de apenas 34 anos, Felício entrou na vida pública cedo ao assumir a Secretaria de Finanças da cidade onde comandou a pasta por mais de uma década, sendo um dos responsáveis pelo controle financeiro e fiscal do município que respira ares de desenvolvimento e é conhecido estadualmente como a “Capital do Mel” em referência ao tradicional “Festival do Mel” criado pelo ex-prefeito Fernando Queiroz com apoio do atual gestor.

Felício Queiroz vem de uma família conhecida na política caririzeira. Teve seu avô Genival Queiroz (In memorian) e o pai Fernando Queiroz como prefeitos de São José dos Cordeiros e atualmente conta com seu tio, Genival Queiroz (Filho) como gestor da vizinha cidade de Parari.

Uma pesquisa realizada recentemente pelo Instituto IP na cidade de São José dos Cordeiros apontou que 97,3% da população aprova a atuação do gestor à frente do município.

 

Nos bastidores, Felício tem atuado como um dos soldados aliados que também atuam na articulação do Governador João Azevêdo na região caririzeira.

Indagado sobre as especulações nos bastidores, Felício tem evitado comentar o assunto publicamente e destacado apenas que iniciou o ano de 2022 com o foco de conquistar ainda mais ações e obras para São José dos Cordeiros e ajudar a levar o Consórcio São Saruê a proporcionar ainda mais ações para os municípios participantes.

O fato é que independente da posição do gestor frente aos convites recebidos nesse primeiro momento, Felício Queiroz conquista um reconhecimento numa região em que a população vem cobrando por mais representantes regionais a nível de estado.

 

VITRINE DO CARIR / Paraíbamix




FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários