Gurjão oferece atendimento médico especializado à população

 


Durante o dia da última sexta-feira, dia 25 de março, a Secretaria de Saúde realizou atendimentos com endocrinologista e fisioterapeuta pulmonar. Atenderam os médicos Antônio Fernandes e Wesley Cavalcante. O primeiro endocrinologista enquanto que o segundo é fisioterapeuta pulmonar e especialista em espirometria. Os atendimentos foram realizados no município.


Dentro do cronograma de atividades da secretaria, o endocrinologista, Dr Antônio, já realiza atendimento mensal na cidade, acompanhando pacientes portadores de doenças crônicas, proporcionando comodidade e conforto aos pacientes que são acompanhados sem precisar se deslocar do município. 


Diante da demanda considerável encontrada no município, a Prefeitura também trouxe o Dr. Wesley para realizar as espirometrias. Tais exames não estavam sendo realizados diante do surgimento da pandemia de Corona vírus. Assim, secretaria municipal de saúde se preocupou em dar continuidade aos exames com os pacientes que tinham encaminhamento médico, principalmente os que foram acometidos pela covid-19 e que pudessem ter ficado com alguma sequela respiratória.


“A secretaria de saúde que tem como prioridade um atendimento de qualidade e o compromisso de garantir o direito básico a saúde, teve a preocupação de realizar esse exame com os pacientes que tinham encaminhamento médico, principalmente”, comentou a secretária de saúde, Patrícia Martins. “A secretaria segue buscando sempre o melhor para a população, cumprindo assim o que o prefeito José Elias preconiza na sua administração”, concluiu a secretária.


FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários