Pastor caririzeiro lança pré-candidatura a deputado federal pelo PRTB


 O pastor Jader Medeiros anunciou, nesta quarta-feira (30), sua filiação ao PRTB (Paraíba) e confirmou pré-candidatura como Deputado Federal nas eleições deste ano. O ato contou com a presença do presidente estadual da legenda, André Lucena, do secretário estadual Jaime Figueiredo e do também pré-candidato (ao senado) Pastor Sérgio Queiroz.

Jader é pessoense e mora há mais de 15 anos no Cariri da Paraíba. Já foi pastor em Caraúbas, Nova Floresta e está desde 2010 em Amparo.

“Quero ampliar o que já faço como pastor e missionário no semiárido. Quero ser voz do Cariri que acolheu minha família e eu com tanto carinho e do Sertão onde trabalho constantemente com nossas ações sociais e missionárias.”, declarou o pastor.

Mas ele não é conhecido apenas por seu trabalho social e missionário como perfurar e instalar poços artesianos, doar cestas básicas e realizar projetos semanalmente com crianças. O pastor também ganhou destaque durante a pandemia ao posicionar-se duramente contra às restrições impostas às Igrejas e Comerciantes. Vários de seus vídeos foram compartilhados milhares de vezes por simpatizantes do seu discurso (Inclusive pelo Ministro do Turismo Gilson Machado Neto).

Na ocasião protestou de diversas formas. Desde sentar em bancos de praça isolados por fitas até rasgar uma multa dentro da sede da Prefeitura por fazer um culto no domingo (dia proibido por decreto) ao invés da quarta-feira (dia que era permitido) “O vírus sabe que na quarta não pode pegar?” Questionou ele.

Chegou a ser recomendado duas vezes pelo Ministério Público e recebeu “visita” da Polícia em um de seus cultos. Na ocasião a PM constatou que a Igreja seguia todos os protocolos de segurança e que a única falta era está funcionando quando o decreto pedia para fechar. Criticado por alguns e elogiado por outros o fato rendeu admiradores que elogiaram sua coragem e também críticos. Apesar de estreante político, ele teve uma agenda extensa de reuniões em João Pessoa e segundo ele, não está assustado com a concorrência experiente e com nomes de peso.

“O povo cansou de promessas de campanha e políticos famosos de carreira. Precisamos dar voz e vez a quem já faz e não a quem diz que vai fazer pra depois desaparecer por mais quatro anos. Alguns que só visitam a região em alguma solenidade ou festa mas que pouco ou nada faz pelo povo. Que não conhece nossa realidade pois não vivem entre nós. Com a graça de Deus eu já faço e sei que posso fazer muito mais. Além do mais eu também sei que Davi vence Golias” disse lembrando a história bíblica.

O Dr. André Lucena presidente da sigla na Paraíba também comentou a chegada do pastor à legenda: “O PRTB sente-se honrado em ter o pastor Jader entre nossos filiados e pré-candidato a Deputado Federal. Sua história só tem a acrescentar e certamente seu trabalho que já tem se demonstrado extremamente relevante será ainda mais ampliado. O Pastor é ousado, articulado, capacitado e muito bem-vindo.”

O pastor e pré-candidato ao senado Sérgio Queiroz afirmou que “ter o pastor Jader como pré-candidato do Cariri e Sertão é certeza de que vamos trabalhar juntos para acabar de vez com a escassez hídrica da região. Não podemos aceitar que ainda haja comunidades sendo atendidas por carros pipas. Nosso desafio será entre outras pautas levar água e dignidade a cada canto do nosso estado”.

O PRTB (fundado por Levi Fidelix) é o partido do vice-presidente Hamilton Mourão e está na base do Governo Jair Bolsonaro.

VITRINE DO CARIRI



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários